Pedro II abre turmas de pré-escola em Realengo
quarta-feira, 28 de março de 2012Escola pública com resultados de destaque em todas as avaliações de ensino no País, o Colégio Pedro II tem, a partir de hoje, alunos de Educação Infantil. A unidade do bairro de Realengo oferece pré-escola, em dois turnos diferentes, para 90 crianças de 4 e 5 anos já selecionadas por sorteio. As turmas, de 12 a 19 alunos e com dois professores cada, terão aulas de arte, música e informática. Todas as salas de aula contam com banheiro.
Ontem, pais e alunos foram à unidade conhecer as instalações. A previsão é de que a escola comporte 200 alunos no ano que vem. Segundo a diretora-geral do Pedro II, Vera Maria Ferreira Rodrigues, o projeto será expandido para todas as outras unidades até 2016, mas ainda não há data certa. “Estamos saindo na frente aqui em Realengo. Nas outras unidade do Pedro II, não temos a mesma disponibilidade de espaço físico”, explicou.
Diretora da unidade de Realengo, Ana Lúcia Senos de Mello está orgulhosa por ser pioneira no projeto de Educação Infantil. “É um grande desafio. É importante que a criança comece cedo na escola, ela se desenvolve muito mais rápido”, garante.
SORTEIO DOIS ANOS ANTES
Ana Lúcia explica que gradativamente a porta de entrada na unidade passará do 1º ano do Ensino Fundamental para a Pré-Escola. “As crianças vão vão passar a entrar dois anos antes. Os pais vão precisar ficar atentos um pouco mais cedo”, adianta.
Pais comemoram oportunidade
Hoje, ao conhecerem a escola, os pais dos novos alunos comemoraram. “Para mim é como ganhar na loteria. Saber que meu filho vai ter uma educação de qualidade para o resto da vida me tranquiliza”, revelou a professora Vanessa Lima, 28 anos, moradora de Realengo e mãe de Yuri Lima, 4. Agora ela sonha conseguir vaga no Pedro II para a filha de 12.
“Com minha filha estudando aqui fico tranquilo. Sei que ela vai ter ensino de escola particular, sem gastar nada. E quando sair daqui, já vai estar pronta para o vestibular como qualquer outro jovem”, comemorou o fotógrafo Fabrício Luiz Melo, 27 anos.
Fonte: O Dia On Line