Comoção marca enterro de bebê degolado pelo pai em Realengo
terça-feira, 7 de maio de 2013Uma enorme comoção marcou o enterro de Lucas de Oliveira, o bebê de um ano, que teria sido assassinado pelo pai. Ele foi enterrado no cemitério do Murundu, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante o sepultamento familaires gritavam por justiça.
O pai da criança, Diogo Luis da Silva Felipe, de 19 anos, confessou o crime a polícia e afirmou que também abusava sexualmente do menino. Lucas foi morto com golpes de telha no pescoço.
A criança morava com o pai e a avó paterna há dois meses, na comunidade do Batã, também em Realengo, e, segundo testemunhas, sofria maus tratos. Moradores viram Diogo passando com o filho chorando muito e depois voltando sozinho e estranharam. Em um matagal eles encontraram o corpo da criança e impediram que ele fugisse.
Diogo responderá por homicídio triplamente qualificado. De acordo com as investigações feitas pela delegacia no bairro de Realengo, ele seria usuário de drogas e não teria demonstrado nenhum arrependimento. O conselho tutelar e a polícia irão investigar a omissão da mãe e da avó paterna, que seriam também usuárias de entorpecentes.
Fonte: R7