Menino sobrevivente de tragédia de Realengo quer recuperar independência
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011O menino Alan, de 13 anos, sobrevivente da tragédia de guia do bairro Realengo na zona oeste do Rio de Janeiro, onde morreram 12 estudantes em abril, diz que está pronto para fazer planos para um futuro melhor. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, ele contou que quer trocar de colégio e recuperar a independência.
Alan levou três tiros, e mesmo assim conseguiu escapar do atirador – o ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira ,Wellington Menezes de Oliveira – e chamar a polícia.
As cicatrizes no corpo são quase invisíveis. O sorriso fácil do menino revela que não foi apenas o corpo que se recuperou do massacre, mas sua alegria de viver também. Na época da tragédia ele também concedeu entrevista ao programa e relatou a cena de horror.
– Ele entrou na minha sala botou a mochila em cima da mesa e deu um trio na cabeça da Samira. Quando eu consegui olhar, eu virei e levei o tiro. Ele me deu outro, ai meu olho ficou meio embaçado, ai eu caí no chão.
Atualmente, restaram as marcas na mão e no rosto. Uma das balas permanece alojada no ombro. Alan seguiu em frente e passou de ano na escola, sem ficar de recuperação. A mãe ainda fica surpresa com a força do filho.
– O meu medo maior era ele enfrentar a escola, mas isso ele tirou de letra. Foi uma superação tanto pra ele, como pra mim e para o pai.
No encontro com o Domingo Espetacular, Alan supera um novo desafio: andar de bicicleta. Desde a tragédia, ele deixou o esporte de lado devido as dores no ombro. Mas o menino deixa o medo de lado, e volta a experimentar a independência.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Realengo:
- A Equipe do Encontra Realengo deseja a todos um Feliz 2013
- Papai Noel faz a alegria da garotada em Realengo ?
- Casal fica ferido após carro invadir supermercado em Realengo
- Mantida pela prefeitura, casa de parto em Realengo registra dois mil nascimentos em oito anos
- Realengo: Hospital Estadual Albert Schweitzer realizou 1556 atendimentos durante o Carnaval